21-04-2022

21-04-2022

Itinerário resumido: Parque Nacional de Krka, cidade de Šibenik 

Para começar o nosso dia, 21 de abril, fomos mais uma vez tomar o pequeno almoço no hotel.

Durante esse pequeno-almoço o nosso professor deu-nos uma lição de moral, quando viu que estávamos todos cheios de sono. Essa consistiu em não estar preso no dia anterior e seguir sempre para a frente "É de noite? Não! Então bola para a frente". 

Depois disso, fomos ao Krak National Park. Durante a viagem, o parque não parecia o que acabou por ser. O que nos pareceu só terra e árvores resultou num parque cheio de vida e colorido. Cascatas em tons de azul, branco e verde. A água translúcida permite que se veja todo o fundo das lagoas e dos rios. Exatamente! Era assim mesmo, como se estivéssemos num livro. A vida do parque é a enorme biodiversidade que este contém, desde peixes a gatos, passando por pássaros, patos que andavam atrás das pessoas e cisnes atrevidos que puxavam as saias.

Almoçamos por lá, em ambiente de divertimento, partilha e união entre todos. Após o almoço, tiramos imensas fotos de nós com a imensa e inesquecível paisagem com que nos presentearam.

Quando acabamos as fotos já eram 15:00h e fomos em direção a uma outra cidade cheia de história e memórias - Šibenik. Foi aí que pudemos ver mais uma catedral e, após isso, tivemos o tempo livre para explorarmos por nós mesmos a cidade. Sabem quando vemos uma pessoa e logo dizemos "olha um turista"? Esses somos nós agora! A descobrir, a explorar, a assimilar e a adorar uma cidade que não é a nossa, nem era nossa conhecida! 

O que achamos dela? Novamente o mesmo: a organização, a beleza, a história que está por detrás de cada detalhe que vimos. 

Por fim, voltamos ao hotel, para mais uma refeição preparada pelos atenciosos cozinheiros. Mais uma vez, fomos surpreendidos pelo imenso sabor de toda a comida, desde a carne ao prato vegetariano e à sobremesa. A carne tinha bom aspeto, estava bem cozinhada, bem temperada e era acompanhada com um género de batata assada e legumes. O prato vegetariano consistia em batata, cebola, ervilhas, cenoura e milho, acompanhado com batatas fritas e um molho de maionese. A sobremesa era um bolo de amêndoa com pedaços de ananás no meio, chantilly e topping de frutos vermelhos. 

Para finalizar este dia, temos que dizer que estamos todos surpreendidos e, ao mesmo tempo, cansados pela correria que estes dias nos têm trazido. Que estes últimos dias que nos restam aqui no Adriático sejam tão bons quanto os anteriores!

Mário Pinho e Gonçalo Dias

Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora